_____________________________________Adicione aos favoritos _______________________________________________________________________ Clique aqui ! . . . . . . . . . . . . . .

Genoíno condecorado! Qual a diferença entre herói e vilão?

Por @feraaa0001 .


Esse cidadão da foto acima, o Genoíno, ou "Geraldo" na guerrilha do Araguaia, pasmem,  acaba de ser condecorado pelo ministro Nelson Jobim com a Medalha da Vitória.

A Medalha da Vitória é uma condecoração destinada a pessoas e instituições que tenham contribuído para difundir os feitos da Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial, participado de conflitos internacionais em defesa de interesses do Brasil, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.

Depois que o grupinho atual assumiu o poder nesse país, alguns guerrilheiros batem no peito e se dizem heróis da pátria, como o réu do mensalão, José Genoíno. E a maioria acha que eles são realmente paladinos da justiça.
Muitos não sabem o que aconteceu à época por falta de acesso a fontes limpas de informação, alguns nunca se interessaram por acharem assunto de menor importância e há os que preferem manter todos longe da verdade.
Aos dois primeiros grupos citados peço que assistam ao vídeo, leiam o texto e tenham restaurada a honra  de escolher em que vocês acreditam. 
Não permitam que pensem por vocês, a educação e o conhecimento é que pode mudar a realidade do nosso querido país!

0 comentários:

Postar um comentário

 
____________________________________________________________