_____________________________________Adicione aos favoritos _______________________________________________________________________ Clique aqui ! . . . . . . . . . . . . . .

Sobre bruxas & vassouras

Por @_thewell .

 
♫Ô, bruxinha bonitinha, da vassoura de capim...!♫
 
     Que bruxas voam montadas em vassouras de palha há muito tempo se sabe. O que muita gente não sabe é a origem dessa lenda. Como por trás de toda lenda existe um cunho de verdade, com as bruxas, e logo com elas, não poderias ser diferente.
      Ocorre que em seus rituais ocultos nas florestas, na baixa Idade Média, as bruxas além de invocarem seres malevólos como Incubus e Sucubus (falaremos destes oportunamente), trocar receitas de poções mágicas, executar rituais sagrados, cantar e dançar, também realizavam experiências mais, digamos assim, sensoriais. Para tais encontros elas costumavam levar, entre outros apetrechos, suas vassouras. Além de servir para limpar a clareira para os encontros as vasouras eram também usadas em suas cirandas, como que para exorcizar a subserviência feminina, tão bem representada por tal objeto.
     Mas afinal de contas, pergunta-me você, como que as bruxas voavam nessas vassouras? Bom...


0 comentários:

Postar um comentário

 
____________________________________________________________