_____________________________________Adicione aos favoritos _______________________________________________________________________ Clique aqui ! . . . . . . . . . . . . . .

Dicas de emagrecimento

Por @_mulherde40 .

Infelizmente, estou passando por uma etapa da vida em que me tornei quase sedentária. Mas, felizmente, desde os 18 anos sou ativa, e agora estou voltando a me exercitar, como já contei em um post anterior. E estou sentindo literalmente na carne os efeitos do meu sedentarismo temporário.
Em primeiro lugar, a mulher, depois dos 20 anos, começa a sofrer uma diminuição em sua taxa metabólica basal, ou seja, necessita de menos calorias para se manter viva. Então, se continuar comendo da mesma forma que comia antes dos 20 anos, começará a engordar, algo em torno de 1 quilo por ano.
Após os 30 anos, essa diminuição metabólica é sentida de forma mais marcante ainda, principalmente se a mulher sempre foi sedentária, isto é, se nunca praticou uma atividade física de forma regular. Se adquirirmos alguns quilinhos a mais e desejarmos nos livrar deles, algumas regrinhas deverão ser seguidas. Explico.
Em primeiro lugar... continua

0 comentários:

Postar um comentário

 
____________________________________________________________