_____________________________________Adicione aos favoritos _______________________________________________________________________ Clique aqui ! . . . . . . . . . . . . . .

Papai e mamãe não fazem mais papai e mamãe...

Por @_mulherde40 .



A revista Veja me surpreendeu e me esclareceu com uma matéria falando sobre a exigência atual da equiparação entre pai e mãe na capacidade de suprir as necessidades físicas e afetivas dos filhos. Tentarei resumir os principais pontos.
Os homens estão sendo submetidos a duas forças opostas. De um lado, a pressão das mulheres para que exerçam a paternidade de uma maneira inédita, em que várias das tarefas maternas lhes são confiadas. De outro, a limitação de ordem natural, que faz com que eles não se sintam totalmente à vontade nas novas funções, por motivos biológicos.
Experiências de laboratório mostram que os níveis de testosterona no organismo caem quando o homem segura uma boneca nos braços, ou quando o marmanjo embala um bebê de verdade. O hormônio masculino é aquele que proporcionava aos machos, nos tempos das cavernas, o ímpeto de caçar, acasalar-se – e dar uma bordoada na cabeça do inimigo.
Um estudo indica que os níveis do hormônio em homens casados são, em média, mais baixos do que em solteiros. E, entre os casados que passam todo o tempo livre com a mulher e os filhos, sem dar chance à cerveja com os amigos, a quantidade é ainda menor.

continua...

0 comentários:

Postar um comentário

 
____________________________________________________________