_____________________________________Adicione aos favoritos _______________________________________________________________________ Clique aqui ! . . . . . . . . . . . . . .

Teclado chinês.


Já alguma vez pensaram como se poderia escrever com caracteres chineses num teclado normal!? Seria uma doideira, já que o chinês tradicional conta com mais de 56 mil ideogramas e estes dificilmente caberiam num teclado de um computador. Desta forma, parte-se de uma versão reduzida do idioma, a qual contabiliza 8000 caracteres. Mesmo assim, colocar estes 8000 símbolos num teclado constituiria uma complicada missão, motivo pelo qual se recorre ao pinyin. Este é um dos métodos disponíveis para solucionar esta complicação e baseia-se num mecanismo de romanização do idioma chinês, em que se usam letras do nosso alfabeto latino para escrever os ideogramas chineses tal como estes soam.
Ao utilizar uma letra do alfabeto latino, um programa mostra todos os caracteres chineses associados à transcrição fonética dessa letra, tendo o utilizador apenas de escolher, de entre os vários apresentados, qual o que tenciona aplicar.Parece simples, não acha?

0 comentários:

Postar um comentário

 
____________________________________________________________